Dúvidas frequentes

Dúvidas Frequentes

Fazem parte do clube de amigos todas as pessoas que entraram na Posh por intermédio seu e que lhe oferece parte do cashback adquirido.

Um amigo que faz parte do seu clube de amigos pode ter sido indicado por você ou indicado por alguém que você indicou!

E isso se repete, para a quantidade de amigos indicados por você! Seu clube de amigos se expande até no máximo 3 pessoas indicadas por você na hierarquia.

Confuso né? Mas é basicamente o seguinte:

Você indicou um amigo, a Fernanda. Ela usa e resolve indicar outro amigo, o Jorge, que acabou convidando também a Mariana. Foram necessárias 3 indicações para você alcançar a Mariana e caso ela indique mais um amigo, esse próximo amigo não fará mais parte do seu clube.

Veja essa imagem que representa o clube de amigos do exemplo:

Clube de amigos

Caso Júlia indique um amigo, esse amigo poderá fazer parte do seu clube de amigos.

Como visualizar meu clube de amigos? Você pode visualizar seu clube de amigos clicando em Clube nas ações rápidas do app.

ações rápidas

Ao entrar na página de Clube de amigos, você verá todas as indicações que você e seus amigos fizeram. Ao clicar no nome de um amigo seu, você poderá ver as indicações que ele fez.

Tratamos todos os dados pessoais que seus Usuários fornecem quando usam o aplicativo, observando as normas de Direito brasileiro, em especial a Lei nº 13.709/2018 (Lei geral de Proteção de Dados).

Isso acontece tanto na realização do cadastro quanto na execução das demais ferramentas da plataforma e tem os objetivos essenciais de: (i) viabilizar a continuidade da atividade desenvolvida pela Posh; (ii) assegurar a coordenação dos serviços disponíveis no aplicativo; (iii) administrar os pagamentos realizados por meio da plataforma; (iv) analisar e confirmar os dados inseridos pelos Usuários; (v) cumprir obrigações legais e regulatórias.

Coletamos os seguintes dados pessoais:

1. INFORMAÇÕES DE CADASTRO

Para o cadastro e alteração de cadastro dos Usuários em nosso aplicativo coletamos Dados Pessoais como nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, endereço, número de telefone, e-mail, login, senha de login.

2. INFORMAÇÕES DE LOCALIZAÇÃO

Podemos tratar dados da sua localização ao utilizar o aplicativo, para encontrar os estabelecimentos comerciais parceiros mais próximos de você. Ao clicar na opção “Estabelecimentos”, aparecerá uma notificação em tela (“Push”) solicitando permissão para a Posh coletar sua localização aproximada via GPS. Você poderá negar ou permitir, podendo, inclusive, interromper a coleta de dados a qualquer tempo, alterando as permissões do aplicativo em seu dispositivo móvel.

3. INFORMAÇÕES DE COMPRAS

Quando você utiliza o aplicativo para adquirir um produto ou serviço de parceiros credenciados na plataforma, tratamos dados sobre a as compras: histórico, estabelecimento, data, horário, valores, produto adquirido.

É importante esclarecer que, em regra, a Posh não trata Dados Pessoais sensíveis. Contudo, os produtos adquiridos por você são listados nas notas fiscais inseridas no aplicativo para viabilizar o cálculo e disponibilização do cashback. Por isso, se quiser ocultar algum produto ou informação de determinada compra, sugerimos que não insira o documento fiscal respectivo na plataforma.

4. INFORMAÇÕES PARA RESGATES DE SALDOS

No momento em que você solicita o resgate dos valores disponíveis em sua conta, a Posh coleta dados bancários para possibilitar o pagamento: chave pix, banco, agência, número da conta, nome e CPF do titular. Considerando que o aplicativo apenas permite um regaste por semana, tratamos, ainda, o histórico de resgates.

5. INFORMAÇÃO DO DISPOSITIVO

Tratamos alguns dados do seu dispositivo móvel utilizado para executar o aplicativo da Posh Cash, tanto para análise do Usuário como para identificação e correção de erros, dentre e eles modelo de hardware, sistema operacional, versão do software, número de série, informações de rede e localização.

6. INFORMAÇÕES PARA INDICAÇÃO

Quando você indica um amigo para fazer parte do do Clube de amigos, coletamos os seguintes Dados Pessoais para viabilizar o correto funcionamento e divisão de cashbacks na sua rede: ID do usuário de indicação, e-mail e URL de indicação. Lembre-se que a pessoa que receber o convite saberá que você o enviou, e também terá acesso aos seus dados de indicação.

7. COOKIES

Coletamos cookies para preencher automaticamente suas informações de login e senha no aplicativo, facilitar a navegação, gerenciar as ferramentas e atividades na plataforma, conferir maior proteção aos dados fornecidos pelos Usuários, dentre outros. O envio de cookies não necessários pode ser impedido ou alterado por você nas configurações de seu dispositivo.

8. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Também podemos coletar informações adicionais que você fornece quando responde eventuais pesquisas de satisfação ou, até mesmo, quando entra em contrato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para tirar dúvidas ou informar problemas no uso do aplicativo.

Para realizar um saque, você deve possuir uma conta bancária. Com isso, você pode decidir realizar um saque utilizando sua agência e conta ou uma chave pix. Nessa sessão, vamos explicar o processo para utilizar uma chave pix sua.

  1. Acesse seu perfil no app através do botão superior esquerdo;
Botão superior esquerdo

Botão superior esquerdo

Acessar perfil

Acessar perfil

  1. Acessando o seu perfil, navege até a sessão Suas chaves pix e clique em Adicionar mais itens. Depois, escolha o tipo de chave que deseja cadastrar;
Adicionar mais itens

Adicionar mais itens

Tipo de chave

Tipo de chave

  1. Preencha a chave pix de acordo com sua escolha e clique em Cadastrar para finalizar. Feito isso, você poderá visualizar suas chaves novas cadastradas sempre que quiser acessando seu perfil.

Para realizar um saque, você deve possuir uma conta bancária. Com isso, você pode decidir realizar um saque utilizando sua agência e conta ou uma chave pix. Nessa sessão, vamos explicar o processo para utilizar a agência e conta do seu banco.

  1. Acesse seu perfil no app através do botão superior esquerdo;
Botão superior esquerdo

Botão superior esquerdo

Acessar perfil

Acessar perfil

  1. Acessando o seu perfil, navege até a sessão Suas contas bancárias e clique em Adicionar mais itens. Depois, escolha o tipo de conta que deseja cadastrar;
Adicionar mais itens

Adicionar mais itens

Escolher banco

Escolher banco

  1. Preencha suas informações de agência, conta e tipo de conta. Depois disso, clique em Cadastrar para finalizar. Feito isso, você poderá visualizar suas contas novas cadastradas sempre que quiser acessando seu perfil.
Cadastrar conta

Cadastrar conta

Visualizar conta

Visualizar conta

Para escanear uma nota fiscal eletrônica, emitida no pagamento de suas compras, você deve:

  1. Acesse o app;
  2. Nas ações rápidas do app, você encontra o botão Pontuar. Clicando nele, você tem acesso a câmera e pode escanear o QR Code da nota fiscal. Caso necessário, você deverá permitir o uso da câmera nas configurações do sistema que você utiliza IOS ou Android.
  3. Aponte a câmera do celular para o QR Code presente na nota fiscal.
  4. Após a leitura do QR Code, você verá a mensagem de sucesso e em seguida será redirecionado para a lista de notas fiscais escaneadas por você, onde você poderá verificar se a nota fiscal escaneada foi processada de forma bem sucedida.
ações rápidas

Após o tempo de processamento, você verá que a nota fiscal foi escaneada de forma bem sucedida e então o valor de cashback será creditado na sua conta da PoshCash.

Ao escanear uma nota fiscal, podem ocorrer alguns problemas, mas fique calmo, você não vai ver seu cashback sair voando por aí.

1. QR CODE NÃO É LIDO PELA CÂMERA

nota fiscal

No app, na botão Pontuar > Não consegue escanear?, você pode digitar o número da chave de acesso e enviá-la para processamento.

Digite a chave

Digite a chave

Chave de acesso válida

Chave de acesso válida

Concluído

Concluído

2. EMPRESA NÃO ENCONTRADA

Caso sua nota fiscal tenha sido escaneada e você vê um erro de Empresa não encontrada, significa que a empresa que consta no seu cupom fiscal ainda não participa do programa de cashback da PoshCash.

3. USUÁRIO NÃO ENCONTRADO

A nota fiscal emitida não possui CPF cadastrado.

4. USUÁRIO NÃO É O MESMO DA NOTA FISCAL

A nota fiscal está com CPF de outra pessoa, que não é o que você cadastrou na sua conta da PoshCash.

5. A NOTA JÁ FOI ESCANEADA ANTES

A nota fiscal já foi processada/escaneada anteriormente então não pode mais ser validada.

6. O LINK DA NOTA É INVÁLIDO

O link que o QR Code possui não é válido. Pode acontecer de o QR Code estar incompleto ou borrado, nesses casos você deve digitar o número da nota fiscal como mostra o erro 1 destes tópicos.

Verifique nas informações adicionais do escaneamento o link que foi gerado.

6. NOTA FISCAL NÃO ENCONTRADA

A nota fiscal pode ser emitida em contigência, que significa que o estabelecimento tem um prazo para enviá-la para a secretaria de fazenda.

Caso este erro ocorra isso significa que o estabelecimento não enviou a nota fiscal no prazo.